NOTÍCIAS

Caldas Novas e o Rio Quente Resorts já reabriram para o turismo!

Caldas Novas, em Goiás, já retomou o turismo e pode ser uma boa pedida para quem precisa relaxar depois da quarentena. O destino foi um dos primeiros a reabrir para visitantes e já está operando com hotéis, restaurantes, bares, parques aquáticos e piscinas funcionando. A retomada começou ainda em julho, com decreto que permitiu a reabertura das atividades turísticas aos poucos. Os meios de hospedagem conhecidos como condo-hotéis, flats e apart-hotéis, que seguiram fechados no início da reabertura, já podem operar. Todos os seguimentos turísticos devem obedecer a regras para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus.
 
Atualmente, Caldas Novas permite que meios de hospedagem e parques aquáticos atendam com 70% da capacidade. Restaurantes e bares podem abrir todos os dias até meia-noite, exceto aos domingos, quando podem abrir até as 22 horas. Medidas básicas como distanciamento social e disponibilização de álcool gel 70% são obrigatórios em todos os serviços. Caldas Novas registou um grande número de turistas no feriadão de 7 de setembro e busca agora se readequar para o feriadão de 12 de outubro. Se quiser fugir do movimento, melhor evitar o feriado.
 
Caldas Novas reúne uma legião de apaixonados por banhos relaxantes. Distante 300 km de Brasília e 170 km de Goiânia, a região possui uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo e oferece deliciosos banhos em águas quentes com propriedades terapêuticas. O destino agrada pessoas de todas as idades, possui uma grande quantidade de hotéis e é ideal para quem quer relaxar. O Rio Quente Resorts é o grande destaque da região e abriga o Hot Park, um parque aquático também de águas quentes, cheio de tobogãs e piscinas deliciosas além do Parque das Fontes. Na cidade de Caldas Novas propriamente dita, o Di Roma Acqua Park, um parque aquático da rede de Di Roma, é outro ótimo passeio, principalmente para famílias com crianças.