NOTÍCIAS

Costa Toscana: o navio que é o próprio destino de viagem

Com a promessa de elevar o nível de uma experiência a bordo em um cruzeiro, o Costa Toscana pode ser definido como o próprio destino da viagem. O novo flagship é uma homenagem à região da Toscana, que dá nome ao navio, e é resultado de um projeto criativo extraordinário, com curadoria do designer Adam D. Tihany. Sua paleta de cores foi inspirada nas diferentes fases do dia, e promete haver atrações perfeitas para cada uma delas.
 
Construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, o Costa Toscana entrará em operação em 26 de dezembro de 2021 em águas brasileiras. Serão 16 embarques de Santos e Salvador, em cruzeiros de sete noites, além de uma viagem de Páscoa e a despedida rumo à Itália em 17 de abril de 2022.
 
Para acomodar os 6.730 hóspedes, o navio dispõe de 2.663 cabines, que aliam estética ao conforto. A nova categoria de cabine, com terraço e varanda, oferece um belo espaço onde o hóspede pode tomar café da manhã, saborear um aperitivo ou apreciar a vista.
O Costa Toscana une o melhor da gastronomia e do design, serão 16 restaurantes, 8 bares temáticos, 5 food outlets, além de áreas de experiências gastronômicas, como o restaurante LAB, onde o hóspede pode testar suas habilidades culinárias sob a supervisão de chefs.
 
O Colosseo é um espaço localizado no centro do navio e ocupa três andares. No local, shows serão exibidos e conduzidos em telas, posicionadas nas paredes e na cúpula. O deck superior é um charme à parte, com piso de cristal, que permite sentir a emoção de “voar" sobre o mar. Quatro piscinas, uma delas interna e de água salgada, completam a diversão.
 
O Costa Toscana foi desenvolvido para ser uma "cidade inteligente itinerante", onde os conceitos de soluções sustentáveis e de economia circular são aplicados para reduzir o impacto ambiental. Assim como seu irmão gêmeo Costa Smeralda, o Costa Toscana pode ser movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), a mais avançada tecnologia da indústria marítima atualmente disponível para a redução de poluentes.
 
Fonte: Panrotas