NOTÍCIAS

Nova York começará a vacinar turistas contra Covid-19

 
A cidade de Nova York começará a vacinar seus turistas contra Covid-19 (com a vacina Johnson & Johnson, que é de dose única) em pontos turísticos populares como Times Square e High Line, num esforço para impulsionar o turismo e também o número geral de vacinação, anunciou o prefeito da cidade, Bill de Blasio. O plano já foi aprovado pelo governador do estado, Andrew Cuomo, inicialmente apenas para turistas norte-americanos.
 
Anteriormente, as doses eram limitadas apenas para pessoas que moravam ou trabalhavam em Nova York. Além de locais como a Times Square, a vacinação será feita em outras áreas populares como o Brooklyn Bridge Park e o Central Park. “Neste verão, veremos o turismo ganhar vida novamente em Nova York e a retomada de muitos empregos. Queremos ir mais longe, torná-lo mais fácil para os turistas, disse o prefeito Bill de Blasio.
 
A ideia ainda precisa da aprovação das autoridades sanitárias. Nova York tem um plano de vacinação adiantado e já imunizou mais de 35% de sua população. O próprio Bill de Blasio já solicitou a completa eliminação das restrições impostas pela pandemia, a fim de reabrir as portas do destino para viagens a partir de 1º de julho.
 
De acordo com o New York Post, de Blasio disse que a reabertura incluiria a operação com capacidade total de restaurantes, bares, lojas, cabeleireiros, academias, arenas, estádios, salas de concertos, museus, teatros, entre outras atrações e espaços.