NOTÍCIAS

Reino Unido reabre hotéis, cinemas e teatros e libera público em bares e restaur...

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que vai aliviar as medidas de restrição contra Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17). A partir dessa data, os britânicos poderão se reunir em ambientes fechados, com no máximo seis pessoas ou duas famílias e o abraços em pessoas próximas serão liberados na Inglaterra. Além disso, cinemas, teatros e hotéis vão reabrir, e bares e restaurantes poderão receber clientes.
 
Boris afirmou que a chegada a uma nova fase de relaxamento só será possível porque o país continua cumprindo as quatro condições estabelecidas: vacinação crescente, contágio e hospitalização em queda, e variantes sob controle. Desde o início da campanha de vacinação no início de dezembro, mais de 35 milhões de pessoas já receberam a primeira inoculação da vacina contra a Covid-19 e o governo diz que está “no caminho” para atingir sua meta de vacinar todos os adultos até o final de julho.
 
Nesta segunda (10), a Irlanda anunciou que reabrirá as lojas não essenciais a partir do dia 17 e, a partir de 2 de junho, hotéis e outros meios de hospedagem. Pubs e restaurantes poderão servir ao ar livre a partir de 7 de junho.